Home » Notícias » Temer diz que é preciso "colocar cada vez mais dinheiro na habitação"
Temer diz que é preciso
Postado em 17/08/18

Temer diz que é preciso "colocar cada vez mais dinheiro na habitação"

O presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira (17), em São Paulo, que o Brasil "precisa colocar cada vez mais dinheiro na habitação", se referindo às políticas públicas do setor. Ele participou na sede do Secovi-SP de almoço com lideranças empresariais do setor imobiliário e de comunicação.

 

No mesmo encontro, Temer também fez referência à recuperação das empresas estatais, tanto do ponto de vista financeiro como de credibilidade. Caixa Econômica Federal, Petrobras e Correios foram exemplos mencionados.

 


Temer e o presidente do Secovi, Flavio Amary
 

 

MINHA CASA, MINHA VIDA


No que toca ao setor imobiliário, Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, ressaltou os esforços empreendidos pelo governo para preservar o programa Minha Casa, Minha Vida, que, desde sua concepção, contratou mais de cinco milhões de moradias, o que o alça à maior iniciativa habitacional do mundo.
 
“Foi muito importante o empenho pessoal do presidente para manter o Minha Casa, Minha Vida vivo, mesmo diante de dificuldades orçamentárias”, afirmou Amary, sublinhando que Temer é sabedor de que o programa é, hoje, motor propulsor do mercado.

A Pesquisa do Mercado Imobiliário, do Secovi-SP, captou essa realidade durante todo o ano de 2017, em que os imóveis populares foram os principais responsáveis pelo bom desempenho do mercado.
 
“Precisamos colocar cada vez mais dinheiro na habitação. É isso, a casa própria, que dá alegria ao povo brasileiro”, emendou Temer. Em maio deste ano, o governo federal anunciou a ampliação do MCMV para 2018, incrementando a meta em 50 mil unidades.

 

DISTRATOS

A questão dos distratos foi outro ponto tratado durante a reunião. Amary destacou a disposição de Temer em dar andamento célere a essa questão. Atualmente, o projeto de lei que regulamenta esse tema está aguardando aprovação do Senado.

O deputado federal Beto Mansur (MDB-SP), presente ao evento e que acompanhou de perto todo esse processo, disse acreditar em uma solução em breve. “Esperamos ver a aprovação disso ainda este ano”, cravou.
 
A lei geral de licenciamento ambiental – que trata do caráter procedimental para se obter a aprovação de licenças e, consequentemente, leva segurança jurídica às empresas de loteamento – e a viabilização do projeto LAR (Locação Acessível Residencial) foram outros aspectos tratados durante a reunião.
 
Temer sustentou que a questão dos licenciamentos pode avançar, e, em relação ao LAR, iniciativa concebida pelo Secovi-SP e já modelada, o presidente comprometeu-se a mobilizar o Ministério das Cidades para dar andamento ao assunto.

E mais:

 

Cidade inteligente é tema de Feira Internacional de Segurança

 

Hidrantes em novos prédios passam a ser obrigatórios na capital

 




Tags: habitação, Secovi,



X

Esqueci minha senha:

Insira seu e-mail de acesso abaixo para o envio de uma nova senha:

X

Preencha o formulário abaixo e compartilhe suas experiências no Portal Habita:


Para enviar seu depoimento você precisa concordar com nossos termos de condições.

Aceito os “Termos e Condições”

(Restam 200 caracteres)
X

Indique o Portal Habita para um amigo:

Preencha o formulário abaixo para enviar a indicação por e-mail: